segunda-feira, 25 de maio de 2009

EDUCAR PARA UM MUNDO MAIS HUMANO!

Educação para um mundo mais humano

Em nossos tempos é muito difícil vivenciar processos educativos integrais, que formem homens e mulheres mais humanos. Muitas tecnologias foram criadas para aproximar as pessoas mas o que temos no espaço escolar é só uma mostra do uso errado que vem sendo feito ( meu só assisti jogos não tempo pra mim, não posso estudar por que tenho que terminar minha partida de vídeo game, a turma ta bombando na sala de bate papo-, esqueci da lição de cãs, meu olho ta roxo porque briguei com meu irmão por causa do computador, to doidão com uns sites maneiros que estou acessando cara, minha mãe é ligada nas novelas nem percebe mais quando estou ou não estou em casa, meu filho não incomoda quando está em casa, fica a manhã inteira na frente do computador jogando, não porque ele da trabalho na escola! ).
A escola vive uma enxurrada de cobranças por papéis que não seus, ele é responsabilizada injustamente como parte responsável pelo caos que vivemos e muitos culpados que cumprem seu papel social circulam livremente. A escola não esquece que um de seus principais papéis é proporcionar ao aluno a construção de conhecimento para a vida, conhecimento que irá contribuir para um mundo mais humano de pessoas mais felizes.
A educação deve proporcionar a longo prazo realizações plenas na vida de seus alunos, escolha da profissão certa, realização pessoal e social, a felicidade e a paz conquistadas pelo caminho do bem. Nesse processo o educador é uma pessoa dotada de muito amor, vocação, persistência e responsabilidade. Afinal ele é parte responsável pelo caminho escolhido por seus alunos.
Veja mais http://www.eca.usp.br/prof/moran/

Um comentário:

  1. Querida Otavia!!!
    Parabéns pelo seu BLOG, use e abuse dos textos de Moran em sua prática pedagógica também, ele é maravilhoso.
    Abraços virtuais...
    Rosimeire Jacinto
    NTE Ibirama SC

    ResponderExcluir